Pesquisa

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Apresentação de Seminários


Aconteceu nesta quinta-feira, dia 03 de maio, o fechamento da apresentação dos seminários referentes à atividade proposta em sala com jornais e revistas. Cada grupo escolheu um tema que se relacionasse com a Geografia tomando por base os Parâmetros Curriculares Nacionais e expôs o porquê da escolha do tema, bem como a forma de se trabalhar com crianças dos 1º e 2º ciclo. A atividade se desenvolveu de maneira dinâmica, suscitando discussões interessantes.  

Obs: Os seminários iniciaram-se na quinta passada, dia 26 de abril, com a apresentação do primeiro grupo composto pelos seguintes alunos: Thiago, Edirronick, Charlene, Michelle e Polyana.

Para ter acesso as demais fotos basta clicar no link abaixo:
https://picasaweb.google.com/102786234702873030621/ApresentacaoDeSeminarios?authuser=0&feat=directlink

Um comentário:

  1. Prezad@s,
    Cumprimentand@-@s, inicio parabenizando a tod@s pela execução da atividade referente aos conteúdos geográficos X PCN. A atividade nos fez pensar na forma de abordagem, pelos professores, dos conteúdos aos alun@s de diferentes ciclos, primordialmente aqueles referentes às categorias geográficas. Conhecer o espaço vivido d@s mesm@s nos conduz à adoção de estratégias e técnicas mais adequadas dentro ou fora da sala de aula.
    Um abraço a tod@s e até a próxima.

    ResponderExcluir